Fazu investe em vagão misturador de ração e moderniza confinamento

O objetivo do aporte da tecnologia é trabalhar com a entrega da dieta formulada no cocho, potencializando o desempenho dos animais

A Fazu adquiriu a Totalmix®️ 40 da Casale, sendo esta a primeira misturadora de ração total fabricada na América Latina, em 1984. O equipamento tem por finalidade a pesagem, ou seja, dosagem correta dos ingredientes, mistura homogênea e distribuição da ração proveniente de uma dieta formulada por nutricionista. O vagão misturador será utilizado nos setores da Fazenda Escola da Fazu, com destaque para o confinamento que recebe anualmente importantes provas de ganho de peso de bovinos.

“Anteriormente o trabalho era feito de forma totalmente manual. Agora, com o vagão misturador, profissionalizamos a oferta de volumoso aos animais e garantimos também um melhor ambiente de trabalho aos colaboradores e estagiários. Agradecemos os representantes da Casale pela disponibilidade e parceria, esclarecendo todas as dúvidas antes da compra e também fornecendo todo suporte a Fazu”, destaca o diretor executivo da Fazu, Célio Eduardo Nascimento Vieira.

O misturador de ração Totalmix®️ repica e mistura de forma homogênea qualquer tipo de volumoso, incluindo fardos de feno de até 15Kg e silagem pré-secada associado a rações, minerais e caroço de algodão. A Totalmix®️ oferece o exclusivo e patenteado design de caçamba anti-compactação, proporcionando uma mistura mais aerada, aumentando a palatabilidade da dieta, e sem seleção animal.

“Poder contribuir com o desenvolvimento da genética e pecuária bovina, junto à formação de profissionais do nosso setor, é muito gratificante. Agradecemos a confiança da Fazu, e vamos seguir juntos no propósito de auxiliar o aumento da produção de alimento e a entrega de qualidade”, afirma a Diretora Comercial e de Pessoas da Casale, Jaqueline Casale Pizzolato.

De acordo com a coordenadora de projetos da Zootecnia Fazu, Lívia Magalhães, a dieta homogeneizada auxilia no desempenho e na saúde dos bovinos e garante que o animal aproveite ao máximo os nutrientes dos alimentos. “O processo evita oscilação do pH ruminal, pois cada porção da dieta ingerida terá proporções iguais de ingredientes, melhorando a eficiência de absorção pelos microrganismos ruminais, principalmente relacionado à síntese de proteína microbiana”.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *