Fazu investe em Laboratório de Criação de Insetos de Importância Agrícola

Com objetivo de promover pesquisas acadêmicas e comerciais na área de Manejo Integrado de Pragas (MIP), a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lança o Laboratório de Biologia dos Insetos (Labin Fazu), sob coordenação do professor Dr. Luan Odorizzi.

O Labin já conta com criações de Spodoptera frugiperda, S.eridania, S. cosmioides, S.albula, Agrotis ípsilon, Helicoverpa armigera, Rachiplusia nu, Anticarsia gemmatalis e Euschistus heros.

“Essas espécies de insetos são as principais pragas das culturas agrícolas do Brasil, tais como soja, milho, algodão, pastagens, entre outras. O estudo dessas pragas é de fundamental importância para os programas de controle das pragas, biológico ou químico”, informa o professor Dr. Luan.

A viabilização do funcionamento do Labin Fazu irá proporcionar material biológico para os ensaios de campo e de laboratório dos alunos interessados em pesquisar o MIP, bem como poderá fornecer material para empresas e instituições de ensino para suas pesquisas, experimentos e validação de produtos.

“A Fazu acredita na pesquisa e promove o estudo de novas áreas. A nossa missão é proporcionar aos nossos alunos o contato com diversos setores do agronegócio, promovendo uma formação ampla e inovadora, atendendo as exigências do mercado de trabalho”, destaca o diretor geral da Fazu, Celio Eduardo Nascimento Vieira.

A Equipe do Labin Fazu é formada pelo coordenador Dr. Luan Odorizzi, o supervisor de Laboratório Wellington Borges e as técnicas de Laboratório, Larissa Martins e Elaine Borges. Para conhecer ou requisitar materiais, entre em contato com o Labin Fazu pelo e-mail pesquisa@fazu.br ou (34) 3318-4188.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *