Fazu Entrevista: Renata Soares Serafim

A história da professora Renata Soares Serafim com a Fazu é antiga. Em 1995, Renata ingressou na faculdade como aluna do curso de Zootecnia. Quatro anos depois, a aluna virou professora e desde então se dedica à faculdade, no curso de Zootecnia e nas pós-graduações em Geração de Energia, Manejo da Pastagem e Nutrição e Alimentação de Ruminantes e, mais recentemente, como Coordenadora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
Além de ser graduada em Zootecnia, Renata é especialista em Educação Ambiental (Fazu) e tem Mestrado em Zootecnia e Doutorado em Agronomia (UNESP/Jaboticabal).
Nascida em Atibaia/SP, Renata se mudou com a família para Franca/SP aos dois anos de idade. Quando não está trabalhando, ela gosta de visitar a família aos finais de semana e durante a semana trabalha no centro espírita Caminheiros do Amor. “Estou quase sempre trabalhando, se não é na faculdade durante o dia é à noite corrigindo trabalhos, provas, além de elaborá-las em casa também. Meu hobby talvez seja ler antes de dormir. Não sou tomada por ações repetidas, fazer a mesma coisa todos os dias me soa como rotina. Para fugir da rotina, busco sempre atividades que me aliviam o estresse, como a academia, por exemplo”, conta.

Para a professora Renata a Fazu representa uma segunda casa. “Foi um caminho de oportunidades que se abriu em minha vida, proporcionando meu crescimento pessoal e, principalmente, profissional. Sempre fui uma pessoa feliz, por tudo o que Deus me deu, e pelas oportunidades que me são concedidas, sendo que, muitas delas, tive o prazer de conquistar, com orgulho, como professora da Fazu. Aqui encontrei verdadeiros amigos, me senti acolhida quando saí de minha cidade sem conhecer ninguém em Uberaba. O ambiente da Fazu sempre me foi familiar, pessoas simples, carismáticas, amigas, que me ajudaram quando precisei, desde os tempos de auxiliar do laboratório de nutrição animal até hoje”, finaliza ela.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *