A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), em parceria com a Alta Genetics, realizou entre os dias 1 e 5 de abril, mais uma edição do prestigiado Curso de Inseminação Artificial em Bovinos. Este curso de capacitação, reconhecido nacionalmente, conta com uma intensa carga horária de 36 horas e destaca-se por combinar teoria e prática, além da importante certificação da ASBIA (Associação Brasileira de Inseminação Artificial). O curso reflete os mais altos padrões de qualidade e excelência na formação de inseminadores.
O Curso de Inseminação Artificial em Bovinos é ofertado mensalmente, proporcionando oportunidades contínuas para aqueles interessados em aprimorar suas habilidades neste campo vital. A médica veterinária e instrutora do curso, Muriel Telles, conta que o currículo abrange uma ampla gama de tópicos essenciais, desde as técnicas e benefícios da inseminação artificial até a anatomia e fisiologia reprodutiva das fêmeas bovinas. “O curso também enfatiza a prática com peças anatômicas e simuladores, identificação de sinais de cio, o momento correto para a inseminação, além do manuseio correto do sêmen, do botijão de nitrogênio e da técnica de inseminação propriamente dita, culminando com os fundamentos da IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo), explica.
Este curso representa uma importante iniciativa da Fazu e da Alta Genetics na promoção de tecnologias reprodutivas que podem levar a uma produção pecuária mais eficiente e sustentável. Para mais informações sobre as próximas edições do curso e como participar, os interessados podem acessar fazu.br.
Deixe um comentário