Fazu comemora aprovação de novos cursos de graduação

Tecnólogo em Agrocomputação, Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira e Bacharelado em Administração são os novos cursos anunciados pela Fazu.

Alicerçada pela perspectiva ética e comprometida com o desenvolvimento do agronegócio através do processo de ensinar, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) anuncia a autorização de novos cursos de graduação. As carreiras ligadas à tecnologia e à gestão apresentam um alto índice de empregabilidade e celebram a inovação na Instituição, que segue com a missão de oferecer um ensino superior de excelência.

Os Cursos de Tecnólogo em Agrocomputação, Tecnólogo em Produção Sucroalcooleira e Bachareladoem Administração foram avaliados in loco e aprovados pela equipe do Ministério da Educação (MEC). Com nota 4, atribuída pelo MEC, o Curso de Agrocomputação foi o primeiro a ser publicado no Diário Oficial da União (DOU), no dia 22 de outubro de 2021, por meio da portaria nº 1169/2021. Os cursos de Administração e Produção Sucroalcooleira, já aprovados, têm previsão de publicação para o próximo mês.

O diretor executivo da Fazu Celio Eduardo Nascimento Vieira ressalta que, desde que assumiu a Direção Geral da FAZU, em fevereiro de 2020, busca ampliar o ensino da Instituição por meio da abertura de novos cursos. “A Fazu comemora esta conquista na certeza de que percorre um caminho diferenciado para o desenvolvimento do agro brasileiro. Ofertamos esses novos cursos ancorados na qualidade, tradição e inovação desta Instituição que já acumula 46 anos de mercado. Os novos cursos foram aprovados graças a dedicação incansável do nosso corpo docente, administrativo e diretivo, atentos aos sinais do tempo, um processo de melhorias contínua no ambiente institucional”, afirma.

Agrocomputação

De olho no mercado, o Curso de Agrocomputação prepara profissionais para uma área promissora e com demanda crescente, aliando o agronegócio às novas tecnologias já utilizadas por grandes empresas e empreendimento nos ramos da agricultura e pecuária.

O agronegócio está cada vez mais digital e demanda por profissionais que dominem os recursos tecnológicos que alavancam um dos setores mais produtivos da economia do nosso país.

O profissional formado em Agrocomputação será um analista e desenvolvedor para projetar e aplicar soluções em um campo cada vez mais moderno e que não para de crescer, empregar e remunerar muito bem quem entende do assunto.

 Duração: 2 anos e 6 meses

Produção Sucroalcooleira

O mercado de trabalho no setor sucroalcooleiro é muito promissor e com ampla expansão nos últimos anos com um grande incremento de produção no álcool, energia e açúcar para o abastecimento dos mercados internos e externos.

A evolução do mercado mundial está impulsionando uma demanda de inovações tecnológicas e gerenciais no setor sucroalcooleiro, tal fato cria a necessidade urgente de profissionais qualificados, com vista a atender as necessidades das cadeias de produção de derivados da cana-de-açúcar. Sensível a esta problemática, a Fazu lança o Curso de Produção Sucroalcooleira.

O currículo do Curso de Produção Sucroalcooleira concilia a teoria e prática, que propicia a formação de um profissional dinâmico, objetivo e integrado com a realidade regional a partir de aulas práticas e visitas realizadas nas indústrias e usinas presentes na região do Triangulo Mineiro.

Duração:  2 anos e 6 meses

Administração

O curso de Administração está no topo da lista das profissões mais pleiteadas pelos estudantes brasileiros e, além de oferecer um leque expressivo de opções para atuação profissional, a área está na quarta posição da lista dos cursos com mais admissões, segundo dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged.

O Curso de Administração prepara o acadêmico para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dando a ele a oportunidade de entender a dinâmica da área e ampliar a visão para o empreendedorismo e a inovação, opções vislumbradas pelos jovens no início da carreira, justamente porque desenvolve projetos teórico-práticos durante a academia, promovendo a experimentação de saberes.

O Curso da Fazu possibilita a atuação do administrador no segmento do agronegócio: antes, dentro e depois da porteira. Antes da porteira: toda a cadeia de pesquisa, serviços e fornecimento de matéria-prima essencial à produção agrícola. Dentro da porteira: onde se encontra o empresário rural, que é responsável por agregado de valor de destaque em termos econômicos. Depois da porteira: representado por toda cadeia produtiva.

Duração: 4 anos

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *