Comitiva da Agronomia Fazu participa de Congressos de Entomologia no Rio Grande do Sul

Grupo de coordenadores, alunos e egressos do curso de Agronomia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participa do XXVII Congresso Brasileiro de Entomologia e do X Congresso Latino-Americano de Entomologia, que acontece durante esta semana, de 02 a 06 de setembro, no ExpoGramado, em Gramado, no Rio Grande do Sul. Os eventos são promovidos pela Sociedade Entomológica do Brasil (SEB) em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No evento, a Fazu está sendo representada pelo coordenador do curso de Agronomia, Diego Felisbino Fraga, pelo coordenador de Pesquisa, Extensão e Inovação, Luan Alberto Odorizzi, ambos doutores em Entomologia Agrícola, pelos acadêmicos Matheus Henrique Ferreira e Luiz Eduardo da Silveira Urzêdo, e pela egressa Sophia Franco Borges Camilo. Todos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Entomologia Aplicada (GEPEA) da Fazu.

O professor Luan Odorizzi e o acadêmico Matheus Ferreira estão apresentando trabalhos em formato de pôster durante o evento. Com o tema “Ciência a serviço da saúde, agricultura e ambiente”, o evento tem como objetivo proporcionar uma oportunidade única para a conivência, discussão, inovação, colaboração e troca de experiências entre os agentes científicos, da indústria, da sociedade brasileira, América Latina e também de diversas outras partes do mundo.

Participam mais de 2.000 congressistas, entre pesquisadores, professores, profissionais do agronegócio, consultores, produtores e também estudantes de graduação e pós-graduação. O evento tem uma programação científica composta por palestras, simpósios, mesas-redondas, minicursos e apresentações de trabalhos nas formas oral e pôster.

A Fazu, por meio do GEPEA, incentiva os alunos quanto a questões entomológicas, através da discussão de artigos científicos, elaboração e condução de projetos de iniciação científica do PIC/PIBIC e na organização de eventos científicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *