CePRum: Conheça o Centro de Boas Práticas de Manejo para Pequenos Ruminantes da Fazu

O objetivo do CePRum é trabalhar na capacitação dos interessados na temática sobre caprinos e ovinos

A Fazu conta com o Centro de Boas Práticas de Manejo para Pequenos Ruminantes (CePRum). Sob orientação do professor Dr. Fabio Luis Henrique, a intenção é transformar a teoria estudada em aplicações práticas, extrapolando inclusive as barreiras acadêmicas, na troca de experiências e informações com toda a cadeia produtiva.

Em relação aos nossos alunos, Fabio afirma que a preocupação do CePRum é trabalhar não apenas no que diz respeito à formação técnica dos integrantes. “Precisamos enaltecer também o desenvolvimento pessoal em quesitos éticos e de responsabilidade, para que possam se tornar grandes profissionais, independente da área que optarem seguir dentro da Zootecnia”, afirma.

Para a pecuária nacional, os setores disponibilizam uma diversidade de produtos, atendendo diferentes necessidades e exigências de acordo com a região do país, principalmente no que diz respeito à carne de ovinos e aos produtos lácteos – leite e derivados – provenientes da criação de caprinos.

Graduado em Zootecnia pelo Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), campus Uberaba, Fabio Luis Henrique é mestre e doutor em Ciências pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo (FZEA/USP). Trabalhou durante o mestrado e doutorado avaliando a programação fetal e seus efeitos sobre índices produtivos, reprodutivos e comportamentais. Na Fazu é professor dos cursos de Zootecnia e Gestão em Agronegócio.

Para participar do CePRum, basta entrar em contato via Instagram – @ceprum.fazu, ou pelo e-mail – ceprum.fazu@gmail.com, e ter disponibilidade para participar das reuniões semanais e trabalhos práticos do centro, assim como, na organização de cursos e eventos.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *