Caravana do Ideas for Milk da Embrapa passa pela Fazu

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu ontem (19), no Centro de Referência em Empreendedorismo e Inovação para o Agronegócio (Celeiro Fazu), às 19h, a Caravana 4.0 do Ideas for Milk, da Embrapa Gado de Leite. Acadêmicos dos cursos de Agronegócio, Agronomia e Zootecnia receberam a zootecnista, egressa da Fazu, Rosangela Zoccal, que abordou sobre a cadeia produtiva do leite, a revolução digital no agronegócio e o mercado agtech. Rosângela é egressa da turma de 1980 do curso de Zootecnia da Fazu e atua há mais de 30 anos como pesquisadora da Embrapa Gado de Leite. A zootecnista é autora de vários livros e de inúmeros artigos de divulgação. Os ex-colegas de turma de Rosângela, Iraí Reis da Silva e Francisco Antunes Maia, prestigiaram o evento.

Além de contribuir para a ampliação do ecossistema de inovação do leite, um dos objetivos da Caravana 4.0 é motivar o desenvolvimento de propostas de startups voltadas para a solução de problemas da cadeia do leite. O Ideas for Milk é formado pelo Desafio de Startup, que chega à sua quarta edição. Até a edição passada, o Desafio era destinado apenas a empreendedores com projetos de inovação digital. Para este ano, há mais oportunidades. Além da inovação digital, serão aceitas inscrições de startups com inovação em design industrial, produtos lácteos, biotecnologia, nanotecnologia, materiais, insumos, dentre outras soluções com modelos de negócio inovadores.

Até o final de setembro, serão realizadas mais de 30 caravanas, percorrendo dez estados brasileiros. No dia 20, além da Fazu, o Ideas for Milk esteve na PUC Minas e na Unochapecó.

A final do Desafio de Startups ocorrerá em São Paulo, no Cubo, no dia 22 de novembro. Os finalistas viajam com os custos pagos pelo Ideas for Milk. As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente no site do evento: http://www.ideasformilk.com.br. Outras informações podem ser obtidas no mesmo site.

Outro evento vinculado ao Ideas for Milk é o Vacathon, uma maratona de programação com uma semana de duração, realizada na Embrapa Gado de Leite, em Juiz de Fora. Participam times de até 20 universidades e cada instituição escala cinco estudantes, de cursos variados, reunindo ciências agrárias, exatas e humanas. Não há inscrição para o Vacathon. Um professor é escolhido como embaixador e fica responsável por organizar o time.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *