Acadêmicos do Agronegócio recebem aula prática sobre defumação de carnes e conhecem o setor de suinocultura da Fazu

 

Os alunos do 4º módulo do curso de Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participaram no último sábado (30/04), de uma aula prática sobre defumação de carnes, sob coordenação da professora Danielle Matarim, na disciplina de Complexos Agroindustriais (Animal). Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer no mesmo dia, o setor de suinocultura da Fazu, sob coordenação da professora Renata Trevisan, da disciplina de Cadeia Produtiva Animal I.

A primeira aula, sobre a defumação de carnes, teve início na sexta-feira, e cada aluno foi responsável pela defumação de uma peça cárnea. Segundo a professora Danielle, as instalações do defumador localizado no NEEA (Núcleo de Excelência em Engenharia de Alimentos), permite aos alunos verem de perto esse processamento que agrega valor a carne e a muitos produtos embutidos.

Na segunda aula, com a professora Renata, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o setor de suinocultura da Fazu, e discutiram sobre os sistemas de produção do local, com a prática do SISCAL (Sistema Intensivo de Suínos Criados ao Ar Livre). Além deste setor, os alunos conheceram grande parte da Fazenda Escola da Fazu.

A acadêmica Laisa Reny Venâncio Silveira foi uma das alunas participantes. “As aulas práticas são fundamentais para adquirirmos mais informações e conhecimentos e gostaríamos que tivesse mais vezes. Não imaginávamos que o campus tinha tanta coisa interessante”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *