Fazu participa da inauguração do projeto-piloto de conectividade 5G para o Agronegócio

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) marcou presença hoje (02), no evento de inauguração do projeto-piloto de conectividade 5G. Organizado pela Ministério das Comunicações (MCom), o projeto apresentou soluções tecnológicas ao setor do agronegócio, que será diretamente impactado com a chegada da tecnologia. O evento contou com a presença do ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O diretor geral da Fazu, Celio Vieira, o coordenador acadêmico e do curso de Engenharia Agronômica, Diego Fraga, e a assessora geral, Heloisa Tinoco, marcaram presença e prestigiaram o evento e as empresas envolvidas, com destaque para Grandeo, iniciativa do professor e coordenador do Centro de Inovação da Fazu, Alexandre Pereira. Na ocasião, a equipe da Fazu encontrou e parabenizou o trabalho desenvolvido pela prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

“Estamos honrados em participar desse marco para o agronegócio mineiro e brasileiro. Trazer tecnologia para o campo é sinal de progresso para os profissionais e futuros especialistas formados pela Fazu, além de ser sinônimo de produtividade para o agropecuarista”, destaca Celio.

Uberaba foi uma das cidades escolhidas pelo Ministério das Comunicações para participarem do plano piloto de 5G na área rural. A antena foi instalada nos primeiros dias de dezembro, dentro do Parque Tecnológico de Uberaba. O equipamento terá abrangência de um raio de 5 quilômetros, podendo atingir picos de até 10 quilômetros. 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *