A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu ontem (23/03), o vice-presidente da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), Arnaldo Manuel Machado de Souza Borges, para reunião com o diretor acadêmico da faculdade, Carlos Henrique Cavallari.
Arnaldo Manuel lançou sua candidatura ao cargo de Presidente para eleição da Diretoria da associação do triênio de 2016/2019. Arnaldo iniciou sua trajetória na Associação Brasileira de Criadores de Zebu em 1978, como membro do Conselho Técnico da Raça Gir. Ao longo desses 37 anos de atuação junto à ABCZ, exerceu as atribuições de diretor nos mandatos de Manoel Carlos Barbosa, Heber Crema Marzola e José Olavo Borges Mendes, de Diretor do Departamento Técnico (Superintendência Técnica) na gestão Newton Camargo Araújo (1982/1986), período em que nasceu o PMGZ em parceria com a Embrapa, e de membro efetivo do Colégio de Jurados da ABCZ desde 1983, tendo realizado 387 julgamentos das Raças Zebuínas no Brasil, Argentina (Palermo), Bolívia, Costa Rica, Guatemala, México e Paraguai.
Sua trajetória profissional foi reconhecida com o Mérito Pecuário ABCZ concedido em maio de 2000 (Expozebu) na gestão de Rômulo Kardec de Camargos, e com o Mérito Cebu de Oro Asocebu-Bolívia conferido em setembro de 2001 (Expocruz) na gestão de Eduardo Ciro Añez pelo trabalho de melhoramento das raças zebuínas realizados na Bolívia desde 1987.