Startup Weekend Uberaba: Fazu recebe maior evento de empreendedorismo do mundo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebe na próxima sexta-feira (24), a terceira edição do Startup Weekend Uberaba. O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017, no campus da Fazu, na Avenida do Tutuna, 720, bairro Tutunas, em Uberaba/MG. O SW é um evento internacional, já foi realizado em mais de 1000 lugares no mundo. Consiste em um final de semana intensivo que reúne jovens estudantes e empreendedores de várias áreas como gestão, comunicação, marketing, tecnologia e outras, para criarem protótipos de empresas ou projetos, em apenas 54 horas. Clique aqui para participar e saber mais informações.

O Startup Weekend é conhecido internacionalmente como divisor de águas para os participantes, em função da aprendizagem e vivência prática, e tem como objetivos principais reunir o ecossistema regional de empreendedorismo digital e auxiliar novos empreendedores a tirarem suas ideias de negócio do papel.

O Startup Weekend é um evento de imersão, uma experiência única onde empreendedores e aspirantes a empreendedores podem descobrir se suas ideias de startups são viáveis. Venha compartilhar ideias, formar equipes e lançar startups.

O Startup Weekend é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Mais de 13.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 130 países.

O evento é organizado pela Zebu Valley, ecossistema de Empreendedorismo, Inovação, Tecnologia e Incentivo a Startups na cidade de Uberaba. Além das inúmeras empresas inovadoras, estudantes, empreendedores, o ecossistema é formado por agentes do Sebrae, Utec, Aciu, Fiemg, Uniube, Parque Tecnológico, Prefeitura De Uberaba, Facthus, Unitecne, Impulso, Iftm, Uftm, Fazu, Senai, Emater, Embrapa, Fundação Triângulo, Sindicato Rural, Liga Universitária, Gdg, Cdl, Mgti E Governo Do Estado De Minas Gerais. O nome Zebu Valley é uma referência ao Vale do Silício (Silicon Valley), região da Califórnia (EUA) mundialmente conhecida por abrigar gigantes da tecnologia como Google, Facebook e Apple, unida ao destaque da vocação para o agronegócio apresentada em Uberaba, conhecida como a Terra do Zebu.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *