Projeto Extensionista da Fazu sobre abelhas leva conhecimento e experiência lúdica para crianças no Cemei Paraíso

Alunos dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Agronegócio da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), sob orientação da professora Renata Trevisan, realizaram uma atividade educativa, na última semana, no Cemei Paraíso sobre a importância das abelhas para a natureza. O projeto, que faz parte das atividades extensionistas da Fazu, teve como objetivo apresentar para as crianças o universo das abelhas e a relevância da polinização para o equilíbrio ambiental.

Com uma abordagem lúdica e interativa, os estudantes apresentaram os diferentes tipos de abelhas que habitam a natureza, destacando as particularidades de cada espécie, seus produtos e o papel fundamental das abelhas na polinização das plantas. A ação incluiu a demonstração de colmeias e materiais apícolas, além de orientações sobre formas de preservação das espécies.

“Para tornar a experiência ainda mais marcante, as crianças tiveram a oportunidade de degustar mel de abelhas nativas e experimentar uma fórmula especial de extrato de própolis própria para crianças. A atividade despertou a curiosidade e o interesse dos pequenos, que aprenderam sobre a importância de proteger esses polinizadores essenciais para o meio ambiente”, acrescenta Renata.