Professor da Fazu orienta projeto de grupo com mais de 25 mil bovinos em ciclo completo

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 31 de janeiro e 03 de fevereiro trabalhando no estado do Pará, no município de Goianésia do Pará, que fica a 402 km ao sul de Belém, capital do estado), na Fazenda Califórnia, de propriedade do Grupo 2MS.

De acordo com o professor, o Grupo 2MS ainda têm mais fazendas neste estado e nos estados do Mato Grosso e da Bahia, com um rebanho total em ciclo completo de mais de 25 mil bovinos. O professor Adilson Aguiar chegou até este grupo por indicação da equipe da empresa DSM/Tortuga, líder de mercado nacional em suplementação de bovinos.

“Neste primeiro trabalho realizei o inventário de recursos e emiti um diagnóstico da situação atual e do potencial do projeto específico da Fazenda Califórnia. As propriedades do Pará são gerenciadas pelo engenheiro agrônomo Luis Otato Neto e administrada por um dos 3 irmãos do Grupo 2MS. A área total desta propriedade compreendem 3.344 ha, sendo destes 1.924 úteis, mas atualmente 1.518 já estão com pastagens estabelecidas. O rebanho no dia da visita compreendia 2.100 bovinos com taxa de lotação média de 1,4 cabeça/ha e 1,14 UA/há. A meta para curto/médio prazo é chegar em 3 cabeças/ha e 2,1 UA/ha por meio da adoção das tecnológicas de suplementação concentrada (semi-confinamento) e correção e adubação do solo”, ressalta o professor Adilson, contando o motivo de sua contratação.

Neste trabalho, o professor Adilson Aguiar foi acompanhado pelo Doutor João Paulo, gerente comercial de bovinos de corte da DSM/Tortuga, quem acompanha os projetos da 2MS nos Estados do Pará e do Mato Grosso. O professor Adilson voltará para uma segunda etapa de trabalho em maio deste ano.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *