Pecuaristas e autoridades do México fecham parceria com a Fazu durante a ExpoZebu 2016

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última quinta-feira (05/05), cerca de 30  pecuaristas mexicanos por meio da empresa Innova Multiplicare S.A. de C.V., localizada em Chiapas, no México. Os estrangeiros estavam sendo liderados pelo diretor geral da Innova, Oswaldo Erwing Iturbe Orbe, e foram recebidos pelo diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari, pelo supervisor acadêmico, Alexandre Lúcio Bizinoto, pela coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão Renata Serafim e pelo superintendente Comercial e de Marketing da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), Juan Carlos Lebron Casamada.

De acordo com a professora Renata Serafim, o principal objetivo da parceria entre a Fazu e a Innova Multiplicare é estabelecer relações de cooperação entre ambas. “A parceria deve proporcionar o desenvolvimento da cultura, do ensino superior, da pesquisa e tecnologia. Publicar artigos através da Revista del Cebú, que faz parte do grupo desta empresa, promover intercâmbio de informações como também de alunos”, explica.

​Também estiveram presentes na visita, o Secretário de Agricultura do México, Francisco J. Gurrian Treviño, Juan Manuel Conde Mena da Asociación de Criadores de Ganado Bovino de Estado Yucatán e Erik O. Abrahamsson Blankeship, do Rancho Meba Pavitos. Na ocasião, foi assinado um acordo com a H. Ayuntamiento de Arriaga, da Prefeitura Municipal de Arriaga, localizada em Chiapas. “Com eles seria viabilizar ações municipais, que dependem do legislativo da cidade, de forma a intensificar a vinda de alunos para a Fazu, dentre outros benefícios”, conta Renata.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *