Participe do 1° Desafio Regional Algar Agro de Inovação na Agroindústria

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana representantes do Grupo Algar. A empresa convida os alunos para a seleção de projetos de soluções inovadoras para o I Desafio Regional Algar Agro de Inovação na AgroIndústria, com o tema “Como aumentar a produtividade na Agroindústria – a nutrição animal e seus desafios. As inscrições vão até o dia 27 de março pelo www.algaragro.com.br.

Segundo dados do projeto, a intenção do Desafio neste ano é incentivar a geração de propostas para Aumentar a Produtividade na Agroindústria, com foco nos Desafios da Nutrição Animal. O objetivo maior é promover uma competição entre todos os alunos e professores, técnicos e pesquisadores das universidades, instituições de ensino e pesquisa regionais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, sendo elas públicas ou particulares, incentivando-os a criarem novos produtos e soluções, além de ser um meio de incentivar a prática da Inovação e a difusão da cultura empreendedora. A proposta é que os interessados se reúnam em grupos de 01 a 04 pessoas e proponham soluções vinculadas à Temática do Desafio.

No ano de 2015 o Desafio contou com dez propostas de estudantes da Graduação e Pós Graduação da UFU e mais de 50 pessoas envolvidas em produzir soluções. O intuito é abrir para os alunos uma oportunidade que os mesmos não tem na grade tradicional da Academia, incentivando-os a criar novos produtos e soluções, além de ser um meio de incentivar a prática da Inovação e a difusão da cultura empreendedora na instituição.

Como prêmio, a equipe que conquistar o primeiro lugar receberá uma viagem com tudo pago a um Centro de Pesquisa e Inovação. O desafio tem como missão despertar o interesse dos jovens em especial, a considerar um futuro empreendedor diferente dos propostos nas vias acadêmicas convencionais, a possibilidade de ser intraempreendedor, participando da execução do seu projeto em uma corporação de grande porte, a Algar Agro.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *