Horta implantada pela Fazu no Horto Municipal produz hortaliças para trabalhadores

A horta comunitária construída pelos alunos do 9° período do Curso de Agronomia no Projeto CRS produziu as primeiras hortaliças de quiabo, alface, repolho, rúcula, rabanete e couve. A horta foi uma iniciativa do CRS, sob orientação da professora Mônica Carolina Núñez Fedatto.

“As hortaliças produzidas naquele espaço foram distribuídas para os cerca de 40 trabalhadores que atuam no local, tendo em vista que 22 deles fazem parte do Projeto Social “Todos por Uberaba”, não recebendo salário, somente uma ajuda de custo da ordem de R$300,00 em forma de cartão. Ao escolher a linha de ação, procuramos locais e comunidades que possam ser auxiliadas pelos nossos alunos, aliando os conhecimentos adquiridos ao longo dos cursos, com ações de responsabilidade social e sustentável”, afirma Mônica.

“Essa é uma maneira que encontramos para incrementar a alimentação dessas famílias. O objetivo é de, no futuro, o projeto se estender a comunidade de baixa renda que reside no entorno do parque”, destacou a chefe do Departamento de Paisagismo e Horto Florestal, Pamella Cristina Pereira.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *