Formando do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu publica artigo sobre influência do uso de biológicos no perfilhamento da cana-de-açúcar

Formando do Curso de Engenharia Agronômica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Gabriel Carvalho Ribeiro de Oliveira, teve seu artigo sobre a influência do uso de biológicos no perfilhamento da cana-de-açúcar publicado na renomada Revista Campos & Negócios Grãos. O artigo, desenvolvido em colaboração com o engenheiro agrônomo e doutor em Agronomia/Produção Vegetal, Saulo Strazeio Cardoso, aborda temas como a importância do perfilhamento, aumento da produtividade, dosagem adequada e os benefícios do investimento nessa técnica.

De acordo com Gabriel, a cultura da cana-de-açúcar desempenha um papel econômico significativo, sendo amplamente utilizada para a produção de açúcar, etanol e outros produtos derivados. “O perfilhamento da cana-de-açúcar é um processo fundamental para garantir a produtividade dessa cultura. Está diretamente relacionado ao número de colmos produzidos, o que resulta em um aumento na produção de açúcar e/ou etanol. Além disso, um bom perfilhamento proporciona maior cobertura do solo e uma maior eficiência no uso de nutrientes”, explica.

O artigo de Gabriel Carvalho Ribeiro de Oliveira e Saulo Strazeio Cardoso explora o impacto do uso de biológicos, como bioestimulantes e inoculantes, no perfilhamento da cana-de-açúcar. Os biológicos são produtos derivados de micro-organismos benéficos que auxiliam no desenvolvimento das plantas, promovendo o crescimento das raízes, estimulando o perfilhamento e aumentando a resistência a doenças e estresses ambientais.

Ao analisar a importância do perfilhamento, o artigo destaca como essa técnica influencia diretamente a produtividade da cultura, destacando a necessidade de um manejo adequado para alcançar os melhores resultados. Além disso, são abordadas questões relacionadas à dosagem adequada dos biológicos, destacando a importância de seguir as recomendações técnicas para obter os benefícios desejados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *