Fazu traz para Uberaba o maior evento da zootecnia

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) realizará em 2019 o XXIX Congresso Brasileiro de Zootecnia (Zootec), em Uberaba/MG. Considerado o evento de maior expressão da Zootecnia brasileira como ciência e profissão, o Zootec é de domínio da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). Com mais de 40 anos de existência, o curso de Zootecnia da Fazu é um dos mais antigos do Brasil e já colocou no mercado mais de 2 mil zootecnistas. A proposta para Fazu realizar o evento em 2019 foi apresentada pelo diretor acadêmico, Carlos Henrique Cavallari Machado, na 48º edição do Fórum de Entidades de Zootecnistas, que aconteceu em Esteio, no Rio Grande do Sul, na última sexta-feira (1º). O Zootec 2019 tem como parceiros confirmados a ABZ, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e a Prefeitura de Uberaba.

O presidente da ABZ, Marinaldo Divino Ribeiro, destaca a importância da Fazu sediar a Zootec 2019. “A ABZ reconhece a Fazu por sua contribuição para a zootecnia brasileira e ao negócio da produção animal no país, além da formação de zootecnistas com competência qualificada e referenciada. Estamos agradecidos pelo fortalecimento da parceria institucional entre a ABZ e Fazu e da aproximação da ABZ dos profissionais Zootecnistas que atuam na região, especialmente aqueles vinculados às atividades da ABCZ”.

 “O Zootec é o maior evento do setor no Brasil, e reúne, anualmente, empresários, profissionais, pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação das ciências agrárias empenhados no desenvolvimento de potencialidades no campo do complexo agroindustrial, com enfoque nas cadeias que envolvam produtos e serviços voltados para a produção animal. A Fazu traz o evento para Uberaba para movimentar a economia e disseminar o conhecimento e novidades do setor”, comenta o diretor acadêmico Carlos Henrique.

O Zootec é realizado em parceria com instituições de alta referência acadêmica e investigadora, com vertentes nos debates das questões de ensino, temáticas científicas e técnicas contemporâneas e políticas profissionais e a Fazu foi a instituição escolhida para realizar o evento em 2019, confirmando o alto nível técnico-acadêmico dos profissionais da faculdade. O Zootec completa a 29ª edição em 2019, e já foi realizado em várias cidades pelo país, inclusive na Fazu, em 2003.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *