Com 45 anos de tradição, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) contou com uma participação especial na ExpoGenética 360º, que aconteceu de 15 a 23 de agosto, ao vivo pelo Canal do Boi e com transmissão pelo Canal da ABCZ no YouTube. Na última sexta-feira (21), o diretor executivo da Fazu, Célio Eduardo Nascimento Vieira, concedeu entrevista ao vivo, onde abordou sobre os 45 anos da Fazu fazendo a diferença no agronegócio, os profissionais formados pela Fazu, a importância da atualização profissional, as parcerias internacionais e o potencial da Fazu para os próximos anos.
A jornalista Daniela Miranda, assessora de imprensa da Fazu, trabalhou durante toda ExpoGenética juntamente com a equipe jornalística da ABCZ, destacando a faculdade na programação. A edição especial da ExpoGenética 360º contou com a participação das professoras: Camila Raymundo, que abordou sobre o uso de biotécnicas reprodutivas e da genômica no melhoramento genético; Danielle Matarim, que falou sobre a deposição de gordura bovina e ultrassonografia de carcaça; e com a professora Juliana Paschoal, que contou sobre a eficiência alimentar e PNAT.
A Fazu anunciou durante a ExpoGenética, que continua se reinventando e solicitou juntamente ao ministério da educação autorização para abertura de três novos cursos de graduação na área do agro. O objetivo já é abrir turmas no primeiro semestre de 2021. “Mesmo com as aulas remotas nesse período de pandemia, a Fazu teve uma taxa de 92% de rematrículas nos cursos de graduação e abriu turmas em nove cursos de pós-graduação nas áreas de produção animal e vegetal nesse segundo semestre”, afirma Célio Vieira.
Além de ter feito parte da programação pelo Canal do Boi, a Fazu também marca presença na feira com um estande virtual no site da ExpoGenética 360º, que fica no ar até o dia 15 de setembro. No site, é possível visitar o Parque Fernando Costa de forma online e, no pavilhão 38, encontrar informações sobre a Fazu, ter acesso aos contatos da instituição e conhecer mais sobre os cursos, estrutura e Fazenda Escola da faculdade através de fotos e vídeos. “A presença neste espaço digital representa uma visibilidade à altura de uma faculdade que há 45 anos faz a diferença no agronegócio”, comenta o gerente de marketing, Gustavo Rodrigues.