Fazu recebe jornalistas, blogueiros e representantes de entidades para plantio de mudas

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na terça-feira (21/03), jornalistas, blogueiros e representantes de entidades de Uberaba para o plantio de mudas de árvores nativas do cerrado na área rural. O evento foi promovido pela empresa Algar Telecom e teve objetivo de disseminar a cultura de sustentabilidade. Os visitantes foram recebidos pelo diretor administrativo/financeiro da Fazu, João Machado Prata Júnior, e pelo coordenador do curso de Agronomia, Diego Fraga.

Durante o evento, João Machado agradeceu a presença de todos os envolvidos na ação e reafirmou a importância da parceria com a Algar, bem como lembrou do presente uso da tecnologia na área do Agronegócio, além de contar sobre aplicabilidade da tecnologia nos cursos da Fazu com a Zootecnia de Precisão e Agricultura de Precisão, que buscam alta produtividade com uso de tecnologias.  O coordenador de Operações da Algar, Leonardo Emanuel, citou alguns dos projetos de sustentabilidade da empresa, como a iniciativa de converter as faturas de papel em versão eletrônica, e também ativação de débito em conta.

 O evento contou com representantes da Prefeitura Municipal, CDL Uberaba, MAPA, Polícia Ambiental, imprensa regional e influenciadores digitais. Foram plantadas mudas de árvores nativas do cerrado na área rural da Fazu e no jardim da entrada da faculdade.

A Fazu possui cerca de 40 hectares de Área de Proteção Ambiental (APA) conservando os processos naturais e a biodiversidade. Pensando na sustentabilidade, a Fazu adotou recentemente a disponibilização dos boletos de cobrança apenas na plataforma do Aluno Online. A economia de papéis – além de reduzir custos – colabora com as ações de preservação do meio ambiente. Para cada tonelada de papel economizada, são poupadas 32 árvores de pinus e três de eucalipto, e ainda economiza-se 100 mil litros de água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *