Fazu recebe comitiva chinesa para demonstração de campo

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) recebeu na última semana integrantes de empresa chinesa fabricante de drones e baterias com aplicação agrícola. Foram realizadas apresentações institucionais e reunião com os principais players do Agronegócio de Uberaba, lideranças e produtores rurais.

A ação é da Prefeitura Municipal de Uberaba por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação e de Agronegócio. O encontro foi um desdobramento das visitas realizadas pelo prefeito Paulo Piau à China. A comitiva da empresa chinesa se reuniu na Fazu com estudantes, pesquisadores, agentes de desenvolvimento, startups e produtores do segmento do agronegócio. A agenda incluiu demonstração em campo do drone aplicado à agricultura, com apoio da empresa júnior da Fazu, a ProFarmers.

De acordo com Raquel Resende, gestora do Parque Tecnológico e professora da Fazu, um dos fatores que se destaca é o interesse das empresas na interação com as universidades, alunos e pesquisadores. “Por mais que já possuam seus portfólios de produtos estão abertos para o desenvolvimento de novas tecnologias. É muito importante que este processo seja feito em parceria com as instituições de ensino. Esta empresa chinesa já tem um portfólio, mas está aberta a desenvolver novos produtos em Uberaba. Acreditamos muito na interação entre empresas, universidade e governo, e este é um dos pilares que valorizamos na gestão municipal, por meio da Sedec e do Parque Tecnológico”.

Adaptado: Secom/PMU

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *