Já está em andamento o Work&Play, programa promovido pela empresa Satis voltado a estudantes de Agronomia e Engenharia Agronômica. A iniciativa tem como objetivo incentivar a pesquisa científica e a inovação em nutrição vegetal para o setor rural. Além disso, pretende contribuir com estudantes e professores, oportunizando a realização de pesquisas a partir de problemas reais dos produtores e soluções em nutrição vegetal. A primeira instituição de ensino a participar é a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e outras da região devem aderir ainda neste semestre.
De acordo com o professor Luan Alberto Odorizzi, na FAZU, dois projetos já foram selecionados por meio de edital e os estudantes ganham bolsa de estudos no valor de R$ 500,00/mês durante 12 meses para desenvolvimento da pesquisa que poderá usar o campo experimental da empresa em Araxá. Também recebem subsídio para os protocolos necessários voltados à realização dos tratamentos de sua pesquisa. As despesas para compra de insumos e protocolo de pesquisa serão custeadas pela Satis.
Os professores orientadores também serão contemplados com uma bonificação na conclusão do projeto para aquisição de equipamento e/ou participação em evento ou formação, que possa agregar para o dia a dia do pesquisador.
Projetos selecionados:
Projeto: Eficiência da associação de inseticidas químicos e biológicos no controle de Dalbulus maidis na cultura do milho.
Professor orientador: Diego Felisbino Fraga
Aluno: Arthur Souza Braga
Projeto: Doses do fertilizante organomineral Humicphol na cultura do milho (Zea Mays L.) safrinha em ambiente de Cerrado.
Professor orientador: Isaías Antônio de Paiva
Aluno: Catherine Anzai Abdul Nour
Sobre a Satis
Com quase 25 anos de atuação no mercado brasileiro de nutrição vegetal e sede em Araxá (MG), a Satis volta seu olhar para o futuro a fim de engajar seus clientes para desenvolver um agronegócio cada vez mais sustentável. Para reforçar a sua conexão com o produtor e a importância de uma produtividade mais inteligente, a empresa evolui seu conceito para Lavoura saudável. Negócio sustentável. Assim, destaca que tecnologias e manejos adequados podem garantir maior rentabilidade sem abrir mão da responsabilidade no meio rural.
A busca da inovação, por meio de pesquisas em seu Campo Experimental em Araxá, conhecimento técnico e parcerias, é fundamental para atender e se antecipar às demandas do agronegócio. Desta forma, a empresa pode oferecer um amplo portfólio que contribui para o fortalecimento da raiz às folhas e melhor absorção de nutrientes, especialmente das lavouras de milho, café, soja, feijão, trigo, arroz, algodão e HF. A saúde das plantas é o primeiro passo para o bom desempenho das safras e a perenidade dos negócios.
Com essas ações, a Satis, uma empresa 100% nacional, tem alcançado crescimento em seu faturamento ao longo dos anos, chegando a 36% de Crescimento em 2022. E como suporte para sua abrangência nacional, conta com uma robusta equipe técnica de vendas e cinco Centros de Distribuição localizados no Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais e Goiás.