Fazu na ExpoZebu Dinâmica 2016: conheça as atividades da faculdade

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), com o objetivo de orientar o pequeno, o médio e o grande produtor rural, está com várias atividades na ExpoZebu Dinâmica, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de maio, na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba/MG, paralelamente à ExpoZebu.

Na ExpoZebu Dinâmica, a Fazu conta com a divulgação do Vestibular Junho 2016, que tem prova marcada para 19/06; do 20º Porteira Adentro, maior evento de extensão da Fazu que completa duas décadas em 2016 e acontece dia 03/06; além das pós-graduações em Fertilidade do Solo e Nutrição de Plantas e Nutrição e Alimentação de Ruminantes, e dos cursos de extensão em Zootecnia de Precisão e Jogos Empresariais e Dinâmicas de Grupo, que estão com inscrições abertas. O balcão com as informações está localizado no Hall de entrada da Estância, ao lado do Credenciamento.

Caminho da Produção

No local, canteiros com os cultivos de soja, milho e sorgo e brachiaria serão apresentados com e sem adubação. De acordo com o monitor, João Victor Pinto Coelho, o objetivo é mostrar a diferença e melhora quando o produtor corrige e aduba o solo.

Fazu no estande da PMGZ

A acadêmica Lucília Louise Nogueira e o egresso da Fazu, Maurício Beirigo Silva, estão no estande do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) Leite, da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Lucília Louise desenvolve um projeto sobre a distribuição do volume de leite produzido nos quartos anterior e posterior de vacas da raça Gir Leiteiro. O egresso da Fazu, Maurício Beirigo Silva, apresenta o projeto desenvolvido no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sobre a Beta Caseina A2 e sua relação com a produção e composição do leite de vacas da raça Gir Leiteiro.

Projeto sobre Silagem de Autoconsumo

Desenvolvido pelo acadêmico do curso de Zootecnia, Juan Sebastian Narvaez Roa, o objetivo do projeto sobre o autoconsumo é permitir o acesso direto e voluntário dos animais ao alimento. Desta forma reduzindo os custos de alimentação, já que reduz a necessidade de mão de obra e a utilização de maquinaria. Clique aqui para saber mais informações sobre o Projeto.

Acadêmicos monitores

Cerca de 30 acadêmicos da Fazu trabalham na ExpoZebu Dinâmica. As principais atividades são: recepção e visita guiada no tremzinho; orientação dos locais da feira; e informações adicionais sobre a ExpoZebu Dinâmica.

Sobre a ExpoZebu Dinâmica

A ExpoZebu Dinâmica é uma vitrine tecnológica, organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), com o apoio da empresa Araiby. Os principais objetivos da ExpoZebu Dinâmica são: prospecção de demandas tecnológicas voltadas a produção pecuária  sustentável; apresentação das tecnologias de forma dinâmica através de práticas de campo; estímulo a aquisição das tecnologias fomentando o acesso às linhas de crédito como forma de ingresso; atendimento aos objetivos dos Governos em  cunho ambiental, econômico e social.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *