Com seriedade e compromisso, a professora de Língua Inglesa Cristiane Tângari Dib Finholdt tem 45 anos e integra o corpo docente da Fazu desde 2001. Apaixonada pela família, Cristiane é casada com Mário Sérgio Pereira Finholdt e mãe da Gabriela Dib Finholdt. “Amo ser mãe, cuidar da minha filha e acompanhar seu crescimento em todos os sentidos. Gosto de ficar com a minha família e conversar com amigos”, orgulha Cristiane.
Cristiane cursou Licenciatura Plena em Letras (Português/Inglês). Especializou-se em Língua Inglesa pela Universidade Federal de Uberlândia e, posteriormente, se dedicou ao mestrado em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia. Além das formações na área que atua, Cristiane tem uma Licenciatura em Educação Física. Em 1995, a professora foi bolsista da Fundação Rotária do Rotary Internacional, morou em Indianapolis, no estado do Indiana (EUA) por seis meses.
“Morar em outro país sempre foi o meu sonho e fui a luta.
Após provas e entrevistas consegui uma bolsa de US$ 17 mil doláres. Inicialmente, eu ficaria apenas seis meses, mas quando a bolsa terminou eu pedi permissão para permanecer mais três meses no país, com a intenção de fazer trabalho voluntário. Com isso, não podia trabalhar de maneira remunerada. Mesmo assim eu resolvi que ficaria fazendo trabalho voluntário e me mantendo com recursos próprios. O objetivo deste tipo de bolsa é promover a compreensão internacional como embaixador(a) da boa vontade e divulgar o seu país”, relembra a professora.
Cristiane começou a lecionar na Fazu por um convite da professora Kátia Fabri (então coordenadora do curso de Letras da faculdade), que na época era aluna de Cristiane em um curso de idiomas. “Entrei na Fazu quando os cursos de Letras e Secretariado começaram, então tive a honra de participar da construção dos dois cursos, ministrei diversas disciplinas”, destaca a professora.
Segundo Cristiane sempre teve prazer em trabalhar na Fazu, pois o sentimento de respeito, valorização e a autonomia de construir o próprio trabalho, confirma a credibilidade na sua prática docente. “A confiança é um dos princípios fundamentais da construção do bom relacionamento. Além disso, temos um ambiente saudável entre os colegas, muita cooperação e comprometimento, aumentando assim a satisfação no trabalho. Posso dizer, depois de tantos anos, que a Fazu é uma segunda casa, e todos sabem que é sempre bom voltar para casa, então, graças a Deus, tenho prazer em ir para Fazu para trabalhar, ou melhor, fazer o que mais amo, ensinar”, conta a professora. Fora do trabalho, Cristiane costuma caminhar, assistir séries e filmes, viajar, escutar música, sair para passear e tomar um café com os amigos para colocar o papo em dia.