Um novo olhar sob a Fazu
No corpo docente da Fazu, André Rabelo Fernandes está a pouco mais de um mês, ministrando a disciplina de Zebuinocultura. A sua história com a Fazu surgiu no ano de 2000, quando André ingressou no curso de Zootecnia. Além da Graduação, o egresso realizou uma Especialização em Julgamento e Exterior de Zebuínos em 2007 pela Fazu. Em 2015, o mestrado em Sanidade e Produção Animal nos Trópicos foi finalizado na Uniube (Universidade de Uberaba), enriquecendo ainda mais seu currículo.
André é casado, tem um filho e sua esposa está grávida de uma menina. Natural de Uberaba, André tem como hobby ir para fazenda e viajar. “Fui criado no meio rural e me identifico muito com o trabalho do campo. Considero isso um lazer. Por causa dos meus 12 anos de ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro), já viajei muito”, reassalta o professor.
O professor afirma que está sendo incrível trabalhar na Fazu. “É uma faculdade que foca o ensino de seus alunos visando à formação do profissional que o mercado de trabalho necessita. A fazenda escola, o corpo docente, biblioteca e estrutura de salas de aula diferenciam a Fazu. A Faculdade é muito importante na minha carreira. Os professores que tive me deram muita bagagem para minha atuação no mercado de trabalho. Muitos se tornaram inclusive grandes amigos e conselheiros profissionais”, relata André.Desde a sua formação, em 2004, André coordena os trabalhos operacionais do Programa Nacional de Melhoramento do Gir leiteiro, realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL e Embrapa Gado de Leite, projeto apoiado pela Fazu, desde 2009.
Deixe um comentário