Nesta quinta-feira (02), um importante passo foi dado para o fortalecimento das relações acadêmicas e científicas entre o Brasil e o Equador. A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) e a Asociación Provincial de Ganaderos de Esmeraldas, do Equador, firmaram um memorando de entendimento visando estabelecer uma cooperação abrangente nas áreas de interesse mútuo.
A assinatura ocorreu na Fazu e contou com a presença de Enrique David Pacheco Mantilla, presidente da associação equatoriana, José Olavo Borges Mendes Junior, vice-presidente da Fundagri e diretor da Fazu, e Caio Márcio Gonçalves, diretor executivo da Fazu. Também esteve presente outros representantes da Asociación Provincial de Ganaderos de Esmeraldas e o coordenador do CITE Fazu, Gustavo Stein.
Este acordo abre portas para um intercâmbio enriquecedor entre as duas instituições, promovendo a colaboração em projetos acadêmicos, científicos e culturais. A parceria tem como objetivo principal fortalecer o desenvolvimento profissional e acadêmico dos envolvidos, além de fomentar pesquisas conjuntas que possam beneficiar tanto o setor agropecuário brasileiro quanto o equatoriano.