A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) participou hoje (06/04), no Colégio Tiradentes de Uberaba, de um projeto sobre melhoramento genético dos alunos do Ensino Médio da escola. O analista de marketing, Eduardo Romualdo e a acadêmica do curso de Zootecnia e monitora no setor de Cunicultura, Érika Rodrigues, foram recebidos pela diretora Joana Darc. Na ocasião, a turma e a equipe da Fazu apresentaram os coelhos como exemplo de melhoramento genético.
De acordo com a monitora Érika, foram expostos um coelho da raça Lion Read, um Nova Zelândia Branco e um filhote do cruzamento das duas raças. Eduardo e Érika acompanharam a apresentação dos alunos e responderam à perguntas pertinentes a área.
“Os coelhos foram extremamente importantes para a apresentação dos alunos sobre o tema. O evento contou com a participação de cerca de 150 alunos”, conta Eduardo.
As alunas Lays Amaral e Fernanda Gomes visitaram a Fazu na última semana para conhecerem os animais e pesquisarem sobre o tema de melhoramento.
A equipe do Colégio foi formada pelos alunos: Lays Amaral, Fernanda Gomes, Renata Jardim, Matheus Chagas, Paulo Vinícius, Nothon Paim, sob coordenação da professora, Rosângela Lessa.