Egressos da Fazu participam de mesa redonda em comemoração ao Dia do Zootecnista

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), representada pelo Diretório Acadêmico, em parceria com curso de Zootecnia e o diretor acadêmico da Fazu, Carlos Henrique Cavallari Machado, promovem hoje (13/05), para os alunos, uma série de eventos no Dia do Zootecnista. Onze egressos do curso de Zootecnia da Fazu participaram de uma mesa redonda, no Galpão de Máquinas da Fazenda Escola. Na ocasião, eles contaram para os alunos sobre suas carreiras, enfatizando a importância do profissional formado na Fazu e o quanto o mercado valoriza e reconhece esses zootecnistas.

“A Fazu é a minha casa, sou muito feliz na minha profissão, pois consegui achar a raça Sindi na minha vida, e hoje eu estou passando para os meus filhos o meu trabalho. A Fazu foi fundamental na minha vida, o profissional de Zootecnia formado na Fazu tem mais possibilidades no mercado e eu estarei sempre aqui na faculdade, pois sempre sou muito bem recebida”, Cláudia Fraga Leonel, egressa da turma de 1992.

“A forma como conheci a Fazu é até engraçada, eu fui estudante de escola pública, e na contracapa de um livro de Física eu vi o nome da Fazu. Como eu sempre quis fazer Zootecnia, eu saí de Tapira/MG, minha cidade natal e vim estudar aqui. Desde o momento que eu entrei no campus para fazer minha matrícula até a colação de grau, tive muitas oportunidades. Hoje, eu trabalho na empresa que sempre sonhei, na Girolando, comecei fazendo estágio e fui contratado, todas essas oportunidades consegui graças a Fazu”, José Wagner Borges, egresso da 2ª turma de 2015.

“A Fazu foi uma parte muito importante na minha vida, pois os meus melhores amigos, hoje, são os meus ex-colegas de Fazu. A faculdade me abriu portas para o mercado de trabalho, e hoje tudo que eu tenho como profissional eu devo ao meu início aqui na Fazu”, Otávio ‘Tavinho’, egresso da 2ª turma de 1991.

“Logo após a minha graduação, as portas para o mercado de trabalho se abriram, as opções foram várias, trabalhei para o Dr. José Olavo, trabalhei também na ABCZ e na Girolando, e há 23 anos eu estou na Prefeitura Municipal de Uberaba, na Secretária de Agricultura, hoje chamada de Secretaria de Agronegócio. Eu tenho o maior orgulho de falar que sou Zootecnista formado na Fazu, em qualquer lugar que você vá, a formação na Fazu te da uma valorização muito grande”, José Geraldo Borges Celani, egresso de 1984.

“A Fazu virou para mim uma grande família. Nós erámos uma grande turma e todos tinham muita amizade. Aprendi muito sobre a raça Zebuína, vários professores excelentes e sempre tento acompanhar a Zootecnia no geral. Procuro sempre que possível vir a Fazu, pois significa muito na minha vida”, Fabíola ‘Cabrita’, egressa da turma de 1991.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *