Curso de Pedagogia promove encontros presenciais no módulo de Psicologia da Educação

O Curso de Pedagogia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) promoveu aulas presenciais do 2º Módulo, de Psicologia da Educação, sob a orientação da professora Hevelyn Tatiane. O último encontro proporcionou aos estudantes uma experiência dinâmica e interativa.

Para iniciar a aula, a professora Hevelyn Tatiane promoveu um momento de descontração, utilizando a música “Yapo” da Palavra Cantada, para destacar a importância da música na educação infantil. Demonstrou como é possível trabalhar a coordenação motora e a concentração por meio desse recurso. Os alunos foram envolvidos na atividade, compreendendo a relevância do uso da música como ferramenta pedagógica.

Em seguida, a docente solicitou que cada estudante trouxesse algumas fotos representativas de momentos marcantes em suas vidas, com o intuito de compartilhar e contar um pouco de suas histórias pessoais. Essa atividade promoveu a interação entre os alunos, estabelecendo vínculos e valorizando a diversidade de experiências de cada um.

Após essa dinâmica inicial, a professora Hevelyn Tatiane orientou os estudantes a construírem um mural, utilizando materiais disponibilizados, como papel, canetinhas e cola. Essa espécie de “árvore da vida” seria uma representação visual das histórias compartilhadas pelos alunos. A atividade proporcionou uma reflexão sobre a importância da construção coletiva do conhecimento e da valorização das diferentes trajetórias individuais.

Em seguida, a professora iniciou a explanação do conteúdo que será ministrado ao longo do módulo. A Psicologia da Educação será abordada de forma aprofundada, permitindo aos estudantes compreender as teorias e conceitos fundamentais que permeiam a relação entre psicologia e educação. A proposta é fornecer embasamento teórico e prático para que os futuros pedagogos possam compreender melhor o desenvolvimento humano e aplicar estratégias pedagógicas eficientes.

A aula presencial de Psicologia da Educação proporcionou aos alunos do Curso de Pedagogia da Fazu um ambiente de aprendizado colaborativo e estimulante. O contato direto com a professora Hevelyn Tatiane e a realização de atividades práticas contribuíram para a construção de uma formação sólida e significativa no campo da pedagogia.

Categorias