CRS Fazu: Acadêmicos do Agronegócio realizam doação para AVHC

Alunos da 5° turma do curso de Agronegócio Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) arrecadaram alimentos e produtos de higiene e realizaram doação para a Associação dos Voluntários do Hospital de Clínicas da UFTM (AVHC), que se constitui em uma instituição de auxílio as causas sociais. A instituição se dedica em salvar vidas, abrangendo a sociedade carente da região de Uberaba.

A ação foi realizada pelos alunos João Vitor Sabino Mendes, Leonardo Fenerich Granado, Marcos Onofre, Pedro de Paulo e Paulina, Silvio Bizinotto Junior e Vinicius Oliveira, bem como a coordenadora do curso a professora Débora Costa Pinheiro.

A AVHC surgiu da ideia de se fundar uma Associação, cujo objetivo, é de assistência social, contribuindo para o programa de humanização do Hospital de Clínicas, através de atividades administrativas e operacionais, por intermédio de um corpo de voluntariado, devidamente capacitado para tal mediação, na forma da legislação em vigor. O Hospital Escola da UFTM atende Uberaba e outras cidades da região, é a das maiores referências para os 27 municípios da Diretoria Regional de Saúde, e referência complementar de duas outras Diretorias de Regionais de Saúde da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *