Coordenadora e professor dos cursos de Sistemas da Fazu participam de missão em San Pedro Valley

A coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação e Sistemas para Internet, Michelli Maldonado e o professor Gill Mayeron participaram de uma missão em San Pedro Valley. Os professores da Fazu e gestores de cada instituição de ensino superior de Uberaba viajaram nos dias 19 e 20 de setembro para conhecerem o ecosistema de inovação e empreendedorismo existente em Belo Horizonte/MG. A vigem foi organizada e apoiada pelo Sebrae, representado pela Heloísa. O Victor Hugo da Trackage montou o roteiro de visitação.

De acordo com Michelli, foram visitadas startups, aceleradores e o parque tecnológico de BH. “Foi um momento de imersão e aprendizado sobre ecossistema de empreendedorismo e inovação. A viagem serviu para fazer contato, aprender sobre as peculiaridades de cada lugar e as formas de gestão. Aprendizado que será replicado na nossa instituição para fortalecer o ecossistema de empreendedorismo da cidade de Uberaba”, afirma a coordenadora dos cursos de Sistemas da Fazu.

Sobre a San Pendro Valley

O nome San Pedro Valley surgiu como uma brincadeira e hoje é referência para empresas de base tecnológica de Belo Horizonte. A comunidade surgiu em 2011, durante encontros informais dos empreendedores das startups Beved, Deskmetrics, Everwrite e Hotmart.

Hoje são mais de 200 empresas de diversos setores, além de espaços de coworking, aceleradoras, investidores e interessados. O objetivo é reunir as Startups de Belo Horizonte para juntos identificar oportunidades, necessidades e incentivos para este mercado, além de divulgar vagas e notícias.

Categorias