Na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), existe um órgão responsável por fazer a ponte comunicacional entre a comunidade acadêmica/colaboradores e a instituição. Esse espaço é conhecido como Ouvidoria e o responsável desde novembro de 2013 é o gerente de Marketing João Marcos Carvalho.
A Ouvidoria é um serviço aberto para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à comunidade acadêmica e colaboradores.
Segundo João Marcos, a ouvidoria vem para preencher um espaço cada vez mais ampliado com relação ao direito do consumidor. “O objetivo da ouvidoria é atender essa sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão”, explica João.
De acordo com o gerente, o acesso a uma ouvidoria é permitido a qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados. A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.
Saiba como funciona a ouvidoria da FAZU
Os canais de acesso à Ouvidoria da Fazu estão abertos através de e-mail e telefone, ou mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles, seguir passo a passo o andamento do serviço e retornar ao solicitante a resolução do problema.
“O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre a comunidade acadêmica e colaboradores, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da comunidade interna”, finaliza João Marcos Carvalho.
Contato com a Ouvidoria da Fazu
Ouvidor Fazu: João Marcos Carvalho
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