CIPA Fazu promove palestra sobre prevenção do câncer de útero e da endometriose

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Fazu promoveu na tarde desta quinta-feira (30), palestra sobre os cuidados da saúde da mulher em alusão a Campanha Março Amarelo e Lilás. Estudantes do 6º ano de Medicina, Alexandre Vilela Gomes e Ramiro Peixoto Neto, conscientizaram os colaboradores sobre o câncer de útero e da endometriose.

A cor lilás traz a reflexão sobre o câncer de colo de útero, terceiro tumor maligno mais frequente na população feminina e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. A cor amarela é referente à endometriose que atinge mais de 7 milhões de mulheres no país, sem causa definida.

A CIPA existe dentro da empresa para garantir a segurança do trabalho e fomentar a qualidade de vida dos colaboradores. “Com as atividades da comissão, conseguimos conscientizar o time de funcionários sobre temas como prevenção de acidentes e doenças e também assuntos que impactam em seu dia-a-dia pessoal e profissional, como controle financeiro, saúde e bem-estar físico, mental e espiritual”, esclarece o vice-presidente da Cipa Fazu, Gustavo Rodrigues.

Além de Gustavo Rodrigues, integram a comissão da Cipa Fazu: Antônio Celso, Daniela Nunes, Edimar Maurício de Souza, Eduardo Rodrigues e Nayara Santos.

Ações da CIPA Fazu em 2023

No dia 23 de fevereiro, a enfermeira, mestre em atenção à saúde e coordenadora de práticas assistenciais da Rede Hapvida, Mariana Rosa Ribeiro, conscientizou os colaboradores sobre doenças crônicas trabalhadas na Campanha Fevereiro Roxo e Laranja. As duas cores têm o significado especial de informar e elucidar sobre doenças de incidências notáveis que acometem a população: leucemia, representada pela cor laranja, e, lúpus, fibromialgia e mal de Alzheimer, representadas pela cor roxa.

No dia 30 de janeiro, a graduanda em Psicologia e pós-graduanda em Terapia Cognitiva Comportamental, Jessica Valentim, e o graduando em Psicologia e pós-graduando em Teorias Psicanalíticas, e graduado em Direito, João Vitor Alves, abordaram sobre o Janeiro Branco.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *