Durante a 89ª ExpoZebu, a maior feira da pecuária zebuína do mundo, que espera receber 400 mil visitantes até o dia 6 de maio, alunos estrangeiros da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), principalmente bolivianos, frutos de uma sólida parceria entre a Fazu e a Asocebu Bolívia, estão desempenhando um papel importante.
Os alunos atuam como monitores e intérpretes, facilitando a comunicação e a integração entre os participantes, especialmente com as 35 comitivas internacionais presentes, que totalizam cerca de 700 estrangeiros. Neste sábado (27), os coordenadores Rayner Barbieri, Thiago Braga e Mariele Fernandes, visitaram os alunos.
Este engajamento dos estudantes ocorre dentro do Brazilian Cattle, um projeto setorial executado pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Desde 2003, o projeto visa desenvolver a promoção comercial e facilitar o processo de abertura e consolidação de mercados para empresas da cadeia pecuária brasileira.
A atuação desses alunos não apenas enriquece sua experiência educacional, mas também contribui significativamente para a promoção da pecuária brasileira no cenário global, reforçando a importância do intercâmbio cultural e profissional na formação acadêmica e profissional.