Alunos da Fazu realizam visita técnica ao Grupo Innovar para conhecer bioprocessos na produção de microrganismos

Alunos das disciplinas de Controle Biológico de Pragas, do curso de Agronomia, e Biotecnologia Aplicada ao Agronegócio, do curso de Gestão em Agronegócio, da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba realizaram uma visita técnica ao Grupo Innovar sob a orientação do professor Luan Odorizzi. O objetivo foi proporcionar aos estudantes uma imersão prática nos bioprocessos utilizados para produção de microrganismos, com foco na aplicação de aditivos e soluções voltadas para fermentação industrial e produção de bioinsumos.

Durante a visita, os alunos puderam acompanhar os processos que envolvem a longevidade, preservação de células (shelf life) e estratégias para controle de contaminações em sistemas de fermentação. O Grupo Innovar se destaca no desenvolvimento de produtos bacteriostáticos, antibióticos, fungistáticos e protetores, além de agentes suspensores com formulações exclusivas que visam a melhoria contínua em processos fermentativos.

Com vasta experiência industrial, o Grupo Innovar é referência no setor e conta com cinco divisões de negócios:

  • Max Soluções: desenvolvimento de equipamentos e automatização industrial.
  • Bio Soluções: foco exclusivo em formulação de produtos biológicos, processamento e multiplicação de bactérias, fungos e vírus.
  • Lab Soluções: equipamentos voltados para o mercado de laboratórios.
  • Vet Soluções: tecnologia aplicada ao setor veterinário.
  • Dosaggio Expertise: assessoria, pós-venda e sistemas para otimização de resultados industriais.

A experiência proporcionou aos estudantes da Fazu uma visão detalhada sobre as inovações tecnológicas no mercado de bioinsumos, consolidando a importância dos conhecimentos teóricos e práticos na formação profissional. “É essencial que os alunos vivenciem processos reais da indústria, compreendendo como os microrganismos e os aditivos impactam na eficiência de sistemas fermentativos. O Grupo Innovar foi um excelente exemplo dessa aplicabilidade no mercado,” destacou o professor Luan Odorizzi.

Turma da Agronomia

Turma do agronegócio