Acadêmicas da Fazu trabalham no projeto Zebu na Escola

Alunas da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), que integram equipe do Projeto Zebu na Escola, recebem milhares de alunos de oito escolas municipais de Uberaba/MG, no parque Fernando Costa, durante a 82ª ExpoZebu, que acontece até sábado (07/05). As acadêmicas, Leticia Tainara Silvério, Jéssica Carvalho e Katherin Cristina Capoli Franca, acompanham os alunos e orientam sobre a história do Zebu e sua importância para a pecuária brasileira.

As alunas fazem visita guiada com as crianças pelo Parque, passando pela pista de julgamento, currais e a Fazendinha da Fazu, que fica localizada ao lado do palanque oficial, bem próximo à pista de julgamento do parque Fernando Costa e fica disponível até o dia 7 de maio.

No evento foi lançada a 15ª edição do Projeto “Zebu na Escola e a 3ª edição da Revista “Turma do Zebuzinho”. Os professores e alunos realizaram apresentações artísticas e musicais, além de palestras focadas no conteúdo da 3ª edição da Revista “Turma do Zebuzinho”, como: A importância do Homem do Campo, evolução das raças zebuínas, e como produzir carne e leite de forma sustentável.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *