Acadêmica da Fazu expõe projeto sobre a distribuição do volume de leite da raça Gir Leiteiro na ExpoZebu Dinâmica

A ExpoZebu Dinâmica começou ontem (04/05), e está a todo vapor. A acadêmica do curso de Zootecnia da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Lucília Louise Nogueira, está no estande do Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) Leite, expondo o projeto sobre a Raça Gir Leiteiro. A aluna vai explicar sobre a pesquisa até a próxima sexta-feira (06/05).

Sobre o Projeto da Distribuição do Volume de Leite

Lucília Louise desenvolveu um projeto sobre a distribuição do volume de leite produzido nos quartos anterior e posterior de vacas da raça Gir Leiteiro. O experimento foi realizado na Fazenda da EMBRAPA destinada à ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro) e aconteceu entre o mês de outubro de 2015 a abril de 2016.

“Por meio da pesquisa, ficou clara que a distribuição de leite na glândula mamária dos animais Gir Leiteiro não segue o mesmo padrão que a distribuição de leite na glândula mamária do gado europeu leiteiro de 40 e 60%. Existe a necessidade de mais trabalhos como este, principalmente com animais Zebuínos”, explica.

Segundo informa a aluna, o desenvolvimento do projeto foi muito empolgante, pois é o primeiro trabalho com zebuínos na área de distribuição de leite entre os quartos mamários. “Foi gratificante também tanto pela satisfação de fazer algo que eu gosto e quanto pelas pessoas que me apoiaram e me ajudaram a desenvolver esse grande projeto. Vivenciei situações e tive experiências que me ensinaram muito, não só na parte acadêmica, mas com ensinamentos que levei para vida pessoal”, finaliza Lucília Louise.

Lucília Louise Nogueira Gonçalves tem 23 anos e é natural de Ituiutaba/MG. A aluna está no 9° período do curso de Zootecnia e afirma ter escolhido a Fazu por ser conceituada não só no Brasil, mas em outros países. “O maior diferencial em estudar na Fazu é que você consegue ser um profissional prático, que tem a oportunidade de vivenciar no dia a dia as situações do futuro ambiente de trabalho. E também consegue estar preparado para ser um profissional da academia. A maioria das instituições não consegue te preparar para os dois segmentos”, afirma Lucília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *