1º Hackathon Fazu: direção acadêmica recebe autoridades para reunião sobre o evento

O diretor acadêmico da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba),Carlos Henrique Cavallari Machado, e coordenadora dos cursos de Sistemas, Michelli Maldonado, receberam na última terça-feira (13/09), a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Rural (Conser), Patrícia Santa Fé, o major Guimarães da Polícia Militar e o cabo Leandro para participaram de uma reunião sobre o 1º Hackathon Fazu que terá como tema a “Segurança Rural”. O evento tem previsão para acontecer em outubro de 2016.

Sobre Hackathon 

Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas “hack” (programar de forma excepcional) e “marathon” (maratona). O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software para uma maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A maratona pode durar entre um dia ou uma semana. Nesses eventos, os participantes têm a oportunidade de concorrer a prêmios, conhecer outros profissionais da área, fazer networking, participar de um projeto colaborativo em um ambiente específico de programação.

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *