A Fazu recebeu nesta sexta-feira (25) a visita do renomado José Luiz Tejon Megido, referência nacional e internacional nas áreas de marketing, agronegócio, liderança e educação. A visita foi intermediada pela vice-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Ana Claudia Mendes Souza, e contou com a presença do diretor da instituição, José Olavo Borges Mendes Júnior, além de coordenadores de cursos e alunos.
Durante a visita, Tejon conheceu as instalações da Fazu, projetos acadêmicos e atividades de pesquisa desenvolvidas pela instituição, especialmente o trabalho do Grupo de Estudos e Pesquisas em Entomologia Aplicada (GEPEA) e dos estagiários que atuam em projetos voltados para o agronegócio. O encontro foi marcado por momentos de troca de experiências e incentivo à formação de novos profissionais.
Em reconhecimento à sua trajetória e contribuição para o desenvolvimento do setor agropecuário, o professor foi homenageado com um troféu Fazu 50 Anos. A homenagem destaca não apenas seu papel como educador e líder, mas também sua influência positiva na formação de gerações de profissionais do agronegócio.
Com uma carreira sólida e multifacetada, José Luiz Tejon Megido é Doutor em Educação pela UDE/Uruguai, mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, jornalista e publicitário formado pela Cásper Líbero, e administrador com especializações em instituições renomadas como Harvard, Pace University, MIT (EUA) e INSEAD (França). Autor e coautor de 35 livros, como “O Poder do Incômodo” e “Guerreiros Não Nascem Prontos”, Tejon também é reconhecido como um dos maiores conferencistas internacionais em superação humana e marketing em agronegócio.
Além disso, o professor possui uma trajetória de destaque em grandes organizações como o Grupo Estado, Agroceres e Jacto S/A, e atua ativamente como comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado e Band Terra Viva. Seus feitos renderam-lhe diversas premiações, incluindo o Top de Marketing da ADVB, o Troféu Great Key Speaker na França e a inclusão no Hall da Fama da Academia Brasileira de Marketing.


