Projeto Integrador movimenta fazenda escola da Fazu

Com o objetivo de explorar um dos mais fortes recursos acadêmicos da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), a fazenda escola anexa ao campus, além de motivar os alunos por meio de atividades de vivência no campo, a faculdade insere os alunos nos diferentes setores agrícolas e pecuários desde os primeiros períodos para atividades práticas. No segundo semestre de 2017 são oito setores da Agronomia e Zootecnia com atividades. O Projeto Integrador das turmas do diurno acontecem durante a semana e aos sábados com as turmas do noturno.

Na Agronomia o Projeto Integrador do 1º período é no setor Horticultura, sob orientação do prof. Saulo Strazeio Cardoso. No 2º período os alunos realizam as práticas do Projeto Integrador no setor de Viveiro de Mudas, com a profa. Márcia Borges Barrado. Já os acadêmicos do 3º período desenvolvem atividades no setor de Plantas Ornamentais e Medicinais, com o prof. Edson Komori. O 4º período é o último com atividades do Projeto Integrador e é desenvolvido no setor de Mecanização Agrícola, sob supervisão do prof. Francisc Henrique Silva.

Na Zootecnia, os setores com atividades do Projeto Integrador são no 1º período, no setor de Equideocultura, com a Profa. Camila de Moraes Raymundo. No setor de Suinocultura, os alunos do 2º período têm como orientador o prof. Evandro José Rigo. Já no 3º período, os acadêmicos possuem aulas do Projeto Integrador no setor de Ovinocultura, com orof. Maico Henrique Barbosa Santos. No 4º período, o Projeto Integrador é no setor de Cunicultura, com a profa. Danielle Leal Matarim.

Os principais objetivos do Projeto Integrador são: fortalecer e criar novos setores de serviços ou produção no campus e fazenda escola; fomentar e expandir os convênios com empresas dos diferentes segmentos relacionados aos cursos oferecidos da Instituição; estimular o uso de informações dos setores como objeto de estudos das disciplinas, como base para a elaboração de projetos, desenvolvimento de produtos.

Durante o semestre, as disciplinas Biologia, Química, Matemática, Ecologia, Introdução a Zootecnia e Metodologia Científica trabalham as informações coletadas pelos alunos, relacionando a importância dos respectivos conteúdos básicos às aplicações práticas na profissão.