Professor da Fazu visita projeto no estado do Mato Grosso e ministra treinamento em São Paulo

No período em que o professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve de férias da faculdade, de suas atividades de ensino e pesquisa, ele continuou executando os seus trabalhos de consultorias, treinamentos e palestras.

Entre os dias 17 e 19 de janeiro o professor Adilson Aguiar, junto com seu colega o Zootecnista Lucas Castro Silva, egresso da Fazu e proprietário da Lancer Consultoria, empresa parceira da Consupec, empresa de consultoria do professor Adilson, trabalharam no estado do Mato Grosso, no município de Barra do Bugres.

Os zootecnistas visitaram à Fazenda Buriti para apresentar o diagnóstico da condição atual e da condição potencial daquela propriedade para os proprietários que são de uma família do estado do Paraná, que já investe há anos naquela região. O trabalho nesta fazenda teve início ainda em novembro de 2017 quando Lucas foi até a esta propriedade para inventariar os recursos da mesma: clima, solos, pastagens, rebanho, benfeitorias e edificações, máquinas, implementos, veículos, capital, os objetivos e as metas dos proprietários etc. E agora juntamente com o professor Adilson voltou à propriedade para apresentar o diagnóstico.

“Por ocasião do diagnóstico o rebanho estava composto por 4.310 cabeças nas fases de cria (com 1.300 matrizes), recria e engorda (atividade de ciclo completo), pastejando em 1.651 hectares, com taxa de lotação de 2,6 cabeças/ha e 1.65 UA/há”, conta o professor.

O projeto apresentado pelo professor Adilson e pelo Lucas foi aprovado e já está em andamento. Agora o Lucas retornará em abril para dar andamento no programa de consultoria a este projeto.

Treinamento na Premix

No dia 20 de janeiro o professor Adilson Aguiar, junto com seu colega o Zootecnista Lucas Castro Silva, egresso da Fazu e proprietário da Lancer Consultoria, empresa parceira da Consupec, empresa de consultoria do professor Adilson, já estavam no estado de São Paulo, no município de Patrocínio Paulista, na sede da empresa PREMIX.

O professor Adilson ministrou um treinamento para a equipe técnica da PREMIX com 35 integrantes, a maioria Zootecnistas, com títulos de pós-graduação (especialistas, mestres e doutores) em Nutrição Animal que vieram para este treinamento de todo o país.

O professor ministrou o treinamento das 8h30 às 18h com 1,5 hora de intervalo para o almoço, e durante este período abordou os seguintes temas: critérios para a escolha de plantas forrageiras; estabelecimento da pastagem; implantação da infraestrutura de uma fazenda de pecuária; manejo do pastejo; manejo de fertilidade do solo e integração lavoura/pecuária.

A PREMIX é uma das maiores empresas de suplementos para bovinos de corte, de leite e equídeos do Brasil, e entre as maiores ainda é uma das poucas de capital 100% nacional.

Categorias