O professor da (Faculdades Associadas de Uberaba), Juliano Ricardo Resende, acompanha em parceria com o professor Adilson Aguiar um projeto muito intensivo em Montividiu, no estado do Goiás. A Fazenda São Geraldo mantém 12.000 cabeças em apenas 900 hectares de área de pasto formada pelos capins tifton 85 e braquiarão. A correção, adubação e manejo do pastejo é orientada pelo professor Juliano Resende que visita o projeto a cada 3 meses.
De acordo com o professor, a lotação é conseguida de novembro a maio. Em junho, os garrotes já com 360 kg de peso vivo vão para o confinamento onde permanecem até o abate. O professor Juliano acompanha também mais duas fazendas do grupo, uma em Canarana/MT e outra em Barra do Garças, também em Mato Grosso.
“O projeto é referência na intensificação de pastagem, eficiência de confinamento, eficiência zootécnica e principalmente econômica. No pasto é produzido cerca de 50 arrobas por hectare, em 6 meses, e no confinamento mais 80 arrobas somando cerca de 130 arrobas por hectare por ano. A receita e lucro da pecuária tem sido melhor que as culturas de soja, milho e algodão também cultivadas pelo grupo”, afirma o professor Juliano Resende.