Professor da Fazu emite diagnósticos de três propriedades nos estados do Pará e do Tocantins

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 24 e 27 de outubro nos estados do Pará e do Tocantins contratado pela Corteva Agriscience (fusão da Dow AgroSciences com a DuPont) e a Agroquima, da loja de Araguaína.

Durante os trabalhos, o professor Adilson teve todo o apoio e a companhia do Engenheiro Agrônomo Pedro Alves, da Corteva AgroSciences, e do Médico Veterinário Rodrigo Miotto, gerente da loja da Agroquima, de Araguaína, e das lojas da região norte que o acompanhou em todas as atividades, além de outros integrantes destas empresas.

Também acompanhou o professor o Zootecnista Mauro Hércules Junior, egresso da Fazu, que enquanto aluno foi monitor voluntário e depois monitor remunerado das disciplinas Forragicultura e Pastagens e Plantas Forrageiras, ministradas pelo professor Adilson na faculdade. O Zootecnista Mauro Júnior é de uma família de pecuaristas que foram pioneiros na pecuária no norte do estado do Tocantins.

O professor Adilson foi contratado para emitir diagnósticos de três propriedades, uma localizada no estado do Pará, e duas no estado do Tocantins. Para a emissão do diagnóstico o professor inventariou os recursos da propriedade a campo e em escritório com os proprietários e os respectivos gerentes. Ao final dos trabalhos o professor apresentou os diagnósticos das situações, atual e potencial de cada projeto.

No dia 25 de outubro o trabalho foi na Fazenda Serra Grande, no município de Palestina do Pará, neste estado. Esteve acompanhando o professor Adilson, o aluno Felipe Del Bianco, do curso de Zootecnia da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em estágio na Agroquima e o Zootecnista egresso da Fazu, Bruno Tristão, Supervisor Técnico Comercial desta empresa.

Nos dias 26 e 27 de outubro os trabalhos foram no estado do Tocantins. No dia 26 o trabalho foi na Fazenda Santa Marta no município de Santa Fé do Araguaia. Esteve acompanhando o professor Adilson o pesquisador da Corteva, o Engenheiro Agrônomo e Mestre Reginaldo Silva, o aluno Douglas Dias, também do curso de Zootecnia da UFT, em estágio na Agroquima e a vendedora desta empresa, Daniela Cardoso.

No dia 27 o trabalho foi na Fazenda Aviação no município de Carmolândia. Esteve acompanhando mais uma vez o professor Adilson o pesquisador da Corteva, Engenheiro Agrônomo e Mestre Reginaldo Silva, e o representante de vendas desta empresa, Marcus Vinicius.

 

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *