Professor da Fazu desenvolve atividades nos Estados de Alagoas e Sergipe

O professor da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Adilson de Paula Almeida Aguiar, esteve entre os dias 17 e 20 de agosto nos Estados de Alagoas e Sergipe ministrando palestras e levando conhecimento técnico à pecuaristas. O professor desenvolveu as atividades a convite da Dow AgroSciences, a qual nestes estados é representada pela Engenheira Agrônoma Natália Rezende Vieira, responsável técnica de vendas da empresa. Natália acompanhou o prof. Adilson em todos os eventos.
De acordo com o professor, nos dias 17 e 18 de agosto, ele esteve no Estado de Sergipe, e nos dias 19 e 20 no Estado de Alagoas. Na noite do dia 17, o professor ministrou a palestra “Manejo da pastagem como solução para enfrentar a seca”, o evento aconteceu no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE), na capital do estado, Aracaju, para um público de mais de 70 participantes, a maioria pecuaristas do estado, que foram convidados pela Rural Produtos Agropecuários, empresa que distribui insumos fabricados e produzidos pela Dow, sendo inseticidas, herbicidas e sementes.
No dia 18, o professor Adilson levou conhecimentos técnicos na Fazenda Bela Vista, propriedade do pecuarista Senhor Manoel Barbosa, no município de Salgado, no interior de Sergipe. “A orientação faz parte de um dos programas da Dow, denominado de Dow Orienta, através do qual a Dow leva especialistas para orientar pecuaristas nas regiões onde ela atua”, conta o professor.
Na visita, o professor Adilson esteve acompanhado pelo proprietário, pelo gerente da propriedade (Sr. Carlos), pela RTV e por três técnicos da empresa SEMEAR, outro distribuidor local de insumos fabricados pela Dow.
Na noite do dia 18, o professor Adilson já estava na capital do Estado de Alagoas, Maceió, onde ministrou a palestra com o mesmo tema “Manejo da pastagem como solução para enfrentar a seca”, no auditório da Casa da Indústria do estado para um público de mais de 50 participantes, a maioria pecuaristas clientes da Terra Soluções Agrícolas, outra empresa que distribui soluções tecnológicas fabricadas e produzidas pela Dow.
No dia 19, o professor Adilson foi para o interior do estado de Alagoas, no município de Flexeiras, na Fazenda Triunfo, propriedade do advogado e juiz Senhor Paulo Jacinto, para levar conhecimento para um grupo de mais de 100 participantes em mais uma das iniciativas da Dow denominada de “Dia na Varanda”, pela qual um especialista é levado para uma propriedade e passa uma manhã respondendo dúvidas de pecuaristas que têm propriedades em uma mesma região e que tem problemas e soluções semelhantes.
No dia 20, o professor Adilson foi para os municípios de Capela e Viçosa, levar conhecimento, novamente, dentro do programa Dow Orienta, para o pecuarista Antônio Brandão. Foram visitadas três propriedades do pecuarista Antônio. Nas visitas, Adilson esteve acompanhado pela RTV da Dow e por dois técnicos da empresa Semear.
 “A maior preocupação dos pecuaristas, técnicos, professores, pesquisadores, empresários de casas de produtos agropecuários, manifestada durante os eventos foi sobre a seca que já assola estes dois estados desde 2011, principalmente nas regiões de clima agreste e semiárido, do tema das palestras ministradas pelo professor”, afirma Adilson Aguiar.

 

Categorias