Nova coordenação acadêmica traz experiência e inovação para o ensino da Fazu

Com quase 30 anos de experiência na educação profissional, atuando como professor, coordenador de curso e gestor educacional, Luciano Pimenta assume um novo desafio na Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba): a coordenação acadêmica.

Apesar do pouco tempo de casa, Luciano já deixou sua marca na Fazu. Como coordenador de Extensão, impulsionou projetos que geraram impacto significativo. Somente no segundo semestre de 2024, foram 16 iniciativas extensionistas juntamente com os professores, beneficiando diretamente mais de 13 mil pessoas da comunidade e envolvendo 518 alunos. Além de atuar como coordenador acadêmico, Luciano é coordenador do recém lançado curso de Administração.

Luciano Pimenta é graduado em Administração pela FCETM, especialista em Marketing e Estratégias de Mercado pela mesma instituição, mestre em Administração pela UFU e doutorando em Administração pela USP.

Sua experiência ultrapassa os muros acadêmicos: é cofundador da Avans Trainning, com atuação na formação executiva em Administração, e integrante do Grupo de Pesquisa Golden Brasil, vinculado à Golden Foundation, presente em todos os continentes e voltado para estudos sobre mudanças organizacionais com foco em sustentabilidade.

Especialista em Programação Neuro-Linguística (PNL) e Jogos de Empresas com aplicação do CAV, Luciano alia técnicas modernas de ensino à sua vasta vivência no setor educacional.

Assumindo a coordenação acadêmica da Fazu, Luciano Pimenta tem um ponto central em sua gestão: a melhoria contínua dos processos internos acadêmicos. “Assumir a coordenação acadêmica da Fazu é uma grande responsabilidade, especialmente sucedendo o professor Diego Fraga, que realizou um trabalho de excelência. Encaro essa missão com muito comprometimento e gratidão pela oportunidade, sobretudo pelos 50 anos da Fazu em 2025. Meu objetivo é fortalecer ainda mais a qualidade acadêmica da instituição”, afirma Luciano Pimenta.