A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) inovou e apostou na dupla sertaneja Léo & Raphael como estrelas da nova campanha da Instituição. Ontem (17), a Fazu recebeu em seu campus a dupla para gravação de uma paródia da música “Os Menino da Pecuária”, que na ocasião se apresentaram para os alunos e colaboradores.
Com 46 anos de história, a Fazu oferta cursos de graduação e pós-graduação em Ciências Agrárias. “A maioria dos alunos da Fazu são do agronegócio e criados desde a infância em contato com o campo. As músicas do Léo & Raphael retratam a vivência dos nossos alunos, representando tudo o que eles e que milhares de jovens sonham. Essa foi uma aposta do nosso time de comunicação e com certeza foi um sucesso”, comenta o diretor Célio Vieira.
Recebemos também para o evento de lançamento da nova campanha da Fazu, com Léo e Raphael, o presidente da ABCZ Rivaldo Machado Borges Júnior, que se apresentou e interagiu com os alunos, a dupla sertaneja e o diretor Célio Vieira.
Os paranaenses Léo e Raphael formaram dupla em 2014, mas a história de ambos na música começou bem antes, na adolescência. Léo e Raphael emplacaram na mídia o hit que consideram o divisor de águas de suas carreiras, o single “Sai do Mato Veiaco”, que ultrapassa 40 milhões de visualizações e definiu a linha que os cantores seguiriam em seus próximos trabalhos.
Apostaram no irreverente “Tchau Brigado”, que assim como o sucesso anterior, ultrapassou a marca dos 40 milhões de views no YouTube. No ano seguinte, a dupla lançou a faixa que estabeleceu e deu força aos cantores no cenário agro brasileiro, chamado “Som de Peão”.
Em 2019, os paranaenses deram um grande passo com o lançamento da faixa “Agro É Top”, que traduz em seus versos as riquezas e a força do agro. O single deu a eles o título de ‘Os Meninos do Agro’. Já em 2021, foi o ano do hit “Os Menino da Pecuária” ser revelado e rapidamente conquistou todo o país. Em 2022, Léo e Raphael lançaram uma parceria com Jorge, do Jorge e Matheus, intitulado “Larga Aí Pra Ver”.