Neste sábado (30), a comunidade acadêmica da Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) esteve presente em mais uma edição da ExpoFlora. A excursão para Holambra (SP) foi organizada pelo Diretório Acadêmico da Agronomia (DAA), com supervisão do professor Edson Komori, que há mais de uma década participa do evento. A excursão contou com a participação de alunos, professores, funcionários e até mesmo comunidade externa.
“Foi um momento de aprendizado, convivência e muita emoção ao vermos o quanto o professor Komori se dedicou em compartilhar conosco toda a sua experiência e paixão por este passeio, que vai além de uma exposição de flores: é uma experiência na história dos imigrantes holandeses no Brasil”, destacou o DAA.
A cidade de Holambra nasceu em 1948, fruto da imigração holandesa que trouxe para o interior paulista técnicas modernas de cultivo e a tradição de trabalhar com flores e plantas ornamentais. Com o tempo, a cidade se consolidou como a Capital Nacional das Flores, responsável por cerca de 40% da produção florícola do país e por uma das mais belas festas culturais do Brasil.
O time do DAA ressaltou ainda que foi um privilégio viver essa experiência ao lado do professor Komori. “Acreditamos que todos deveriam conhecer a Expoflora e, se possível, acompanhados desse grande mestre que transforma o passeio em uma verdadeira aula de história, cultura e agronomia”.




