Fazu realiza Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre de 2024

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) celebrou a colação de grau dos formandos do primeiro semestre de 2024. A solenidade, realizada na noite desta quinta-feira (08), contou com a presença de professores, familiares, e amigos dos graduandos, além de ser transmitida ao vivo pelo canal ABCZ TV.

Os formandos das 61ª Turma de Agronomia, 1ª Turma de Tecnologia em Agrocomputação, 14ª Turma de Tecnologia em Agronegócio, e 91ª Turma de Zootecnia, foram recepcionados pela mestre de cerimônias, Sérgio Hillesheim, e tiveram a outorga de grau concedida pelo diretor executivo da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior.

Durante o evento, diversas autoridades acadêmicas e professores que marcaram a trajetória dos estudantes participaram da cerimônia. Entre eles, Diego Fraga, coordenador acadêmico da Fazu e patrono da 61ª turma do curso de Agronomia; Alex Eduardo Queiroz, coordenador do curso de Agronomia; Alex Sandro de Oliveira, coordenador do curso superior de tecnologia em Agrocomputação; e Marcia Borges, coordenadora do curso superior de tecnologia em Agronegócio e nome de turma da 61ª turma de Agronomia.

Discursos e Homenagens
O professor Janderson Ferreira Cardoso, paraninfo da 1ª Turma de Tecnologia em Agrocomputação, falou em nome de todos os professores e homenageados.

Representando todos os formandos, o Engenheiro Agrônomo Adalberto de Oliveira Filho prestou uma homenagem aos pais. Júlia Rastelli, Engenheira Agrônoma, expressou a gratidão dos formandos aos professores e colaboradores da Fazu.

Os patronos foram: Marcelo Augusto Silva (Agrocomputação), Guilherme Roldão (Agronegócio), Arthur Alves (Zootecnia) e Diego Fraga (Agronomia). Os paraninfos foram: Vinícius Augusto Filla (Agronomia), Janderson Ferreira Cardoso (Agrocomputação), Antônio José D’Almeida Júnior (Agronegócio) e Camila Raymundo (Zootecnia).

Os nomes das turmas também foram apresentados, com destaque para o professor Gill Duarte (Agrocomputação), a professora Sheilla Parreira (Agronegócio), Márcia Borges (Agronomia) e a professora Danielle Leal Matarim (Zootecnia).

As homenagens aos professores incluíram Kamila Cabral Mielke (Agronomia), Felipe Gustavo de Souza (Agrocomputação), Maria Aparecida Basílio (Agronegócio) e Amanda Quintal (Zootecnia). Entre os funcionários homenageados, destacaram-se Jorge Luiz Dias Júnior (Agrocomputação), Tiago dos Santos Gonçalves (Agronegócio), Raiane Freitas (Agronomia) e Idelcio Morais (Zootecnia).

Láurea Acadêmica
A Fazu instituiu a Láurea Acadêmica, um prêmio destinado ao reconhecimento dos alunos que se destacaram ao longo de seus cursos. Essa láurea é concedida ao acadêmico que alcança a maior média final, superior a 8,5 pontos, em uma escala de 10,0, durante todo o período de sua graduação.

Além do prestígio de receber a Láurea Acadêmica, os alunos premiados também ganham um curso de pós-graduação na Fazu, reforçando o compromisso da instituição com o contínuo desenvolvimento de seus egressos.

Na colação de grau das turmas de 2024/1, os alunos premiados com a Láurea Acadêmica foram:

Pedro Henrique Cadelca, do curso de Agronomia, com média 8,9.
José Roberto Pereira Júnior, do curso de Tecnologia em Agrocomputação, com média 8,9.
Gisele dos Reis Faria, do curso de Tecnologia em Agronegócio, com média 9,2.
Paula Cristina Miquelato Rossi, do curso de Zootecnia, com média 9,2.

Encerramento
Encerrando a noite de celebrações, o diretor executivo da Fazu, José Olavo Borges Mendes Júnior, proferiu um discurso enfatizando que a noite simbolizava não apenas o término de uma jornada acadêmica, mas o início de um novo capítulo na vida dos graduandos. Lembrou que os formandos agora carregam consigo o nome da Fazu, instituição que está prestes a completar 49 anos de excelência no ensino em 18 de agosto. “Vocês, formandos, carregam o nome da Fazu, que comemora no dia 18 de agosto 49 anos de excelência no ensino, formando profissionais competentes e qualificados,” destacou.

Ele ressaltou a sábia escolha dos estudantes ao confiarem na Fazu para sua formação, afirmando que, ao receberem seus diplomas, eles demonstram estar prontos para contribuir com o crescimento e a inovação no setor do agronegócio, cada um em sua respectiva área de atuação. “O futuro agora está em suas mãos. O conhecimento adquirido na Fazu, junto com a paixão e o empenho que vocês demonstraram, são os pilares que sustentarão suas carreiras,” afirmou José Olavo, incentivando-os a abraçarem cada oportunidade com curiosidade, ousadia e ética.

Expressando gratidão em nome da Fazu e da ABCZ, o diretor agradeceu a confiança depositada pelos formandos e suas famílias na instituição. Com convicção, assegurou que todo o esforço valeu a pena e que os novos profissionais estão preparados não apenas para enfrentar os desafios do mercado, mas também para liderar. “Acreditem, todo esforço valeu a pena! Eu tenho certeza que vocês estão preparados para enfrentar os desafios do mercado e, mais do que isso, para liderar. Afinal, o diploma da Fazu não é para qualquer um,” enfatizou.

Concluindo, José Olavo desejou sucesso a cada um dos formandos nesta nova etapa, reforçando que as “porteiras da Fazu” estarão sempre abertas para recebê-los. “Parabéns, formandos! O futuro é de vocês,” finalizou, antes de agradecer à equipe da ABCZ TV pela transmissão da cerimônia e declarar encerrada a sessão solene.