Fazu realiza cerca de 60 aulas extensivas durante a ExpoZebu 2024 envolvendo mais de mil alunos e 54 professores

Durante a ExpoZebu 2024, a Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) organizou uma extensa programação de aulas práticas envolvendo 54 professores e mais de mil alunos, cobrindo uma variedade de tópicos essenciais para o desenvolvimento do agronegócio. A série de aulas ocorreu de segunda a sábado, cada uma com temas específicos projetados para ampliar o conhecimento e a prática dos estudantes nos campos da sustentabilidade, tecnologia, melhoramento genético, nutrição animal, fitotecnia e muito mais.

Os temas de sustentabilidade e melhoramento genético dominaram, com alunos participando ativamente de pesquisas interativas sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) e aprendendo sobre o método EPMURAS para a seleção de matrizes e reprodutores.

O foco também foi a tecnologia e reprodução animal, explorando a aplicação de softwares GIS e NDVI para recuperação de pastagens e aprofundando em biotécnicas de reprodução animal, respectivamente.

As discussões giraram em torno de sustentabilidade com a integração de lavoura, pecuária e floresta (ILPF), e os impactos desses sistemas na produção animal. Além disso, houve uma exploração da tecnologia na pecuária, enfocando o uso de aplicativos como o mOOvement para a gestão do gado.

Os tópicos incluíram também a gestão de resíduos de origem animal e o uso de tecnologias para monitoramento de parâmetros físicos. Estes estudos proporcionaram aos alunos experiências práticas valiosas para entender a importância do manejo sustentável e tecnológico na agricultura e pecuária.

Cada sessão foi planejada para fornecer uma educação holística e prática, preparando os alunos da Fazu para os desafios modernos do agronegócio. A participação dos alunos não apenas enriqueceu sua experiência educacional, mas também demonstrou o compromisso da Fazu em integrar teoria e prática, reforçando sua posição como uma instituição líder no ensino agropecuário.

Categorias